Release

Daniel Marinho é Tenor, Formado em Canto Lírico pelo Conservatório Brasileiro de Música, Licenciado em música pela Universidade Candido Mendes e membro da Ordem dos músicos do Brasil – OMB:35.325.

Fazendo parte do núcleo de Ópera do Conservatório Brasileiro de Música, fez “Bastien” na Ópera “Bastien und Bastienne” – Mozart, com a Orquestra Jovem do Conservatório Brasileiro de Música em 2010.

Com a Orquestra Sinfônica da UFRJ, Fez: “Ferrando” na Ópera: “Cosi Fan Tutte” – Mozart(2012) e “Marcelo” na estréia mundial da Ópera: “O Diletante” – João Guilherme Ripper(2014), ambas sob a batuta do Maestro André Cardoso.

Na UNIRIO, participou do Espetáculo: “Verdi 200 anos” acompanhado pela Orquestra da Unirio.

Em Novembro de 2016, cantou o Requiem de Mozart, com a orquestra Camerata Sesi – ES, sob a Regência do Maestro Leonardo David.

Como regente e preparador vocal, trabalhou no desenvolvimento dos Corais: Coro Infantil da Igreja Batista da Amizade, Coral da Comunidade Cristã em São Gonçalo, Coro Vozes da Vila, Coro Jovem da Vila e Coral Infantil da Vila(Crianças do Projeto Encontro Esperança).

Atualmente, Daniel Marinho faz preparação vocal e acompanhamento ao piano da “Cia Trupe de Arte”, leciona para os alunos da “Associação de Professores Inativos da UFF – ASPI-UFF, é Regente do coro da UNIVERTI-UFF, é pianista da “Igreja Batista da Amizade”, é pianista acompanhador do Coral “Cantar é Viver” – ASPI-UFF, é professor de técnica vocal na Paróquia São José Operário, professor substituto na Faculdade de Teatro da CAL(Casa das Artes de Laranjeiras) e faz Pós-Graduação em Regência Coral no Conservatório Brasileiro de Música.